Vinte microempreendedores de Bariri participaram da oficina "Sei controlar meu dinheiro", treinamento realizado parceria da administração municipal com o Sebrae-SP, no último dia 25 de setembro. Entre os participantes da oficina estiveram representantes de diversos setores da economia local, como sapateiros, comerciantes, pedreiros, pintores e eletricistas, além de profissionais dos ramos de confecções, transportes e salões de beleza.
Os exercícios e simulações foram aplicados pela consultora em finanças Rafaela Dias Santos Brugnatti, e os participantes aprovaram a atividade, permanecendo na atividade por tempo maior do que o previsto inicialmente, que era de quatro horas. Segundo Paulo Mellado, diretor de desenvolvimento econômico do município, "esse tipo de atividade faz parte do trabalho de incentivo aos micro-empreendedores de Bariri, o que deve ser intensificado cada vez mais, especialmente porque o setor é um importante gerador de emprego e renda".
Um dos participantes do evento, o microempreendedor Ademir Cardoso Allen, do ramo de sapataria, destacou que "a atividade foi muito importante para que eu passasse a ter noção de como fazer as anotações". Ele conta que "registrava seu movimento financeiro em quatro cadernos diferentes, um para os serviços que entravam, um segundo para as contas a pagar, um terceiro para anotar os recebimentos e um quarto onde são registradas as despesas de casa e da sapataria". Ademir tem 44 anos, é casado e pai de três filhos.
Ele diz ainda que "o curso veio em muito boa hora, pois forneceu material que vai me ajudar a organizar as despesas e as receitas, organizando as contas e prever investimentos para um crescimento do negócio" Em nome de todos os outros participantes da atividade, Ademir agradeceu o Sebrae-SP e a administração que, segundo ele "estão ajudando os micro-empreendedores de Bariri a a mudar de vida e a se desenvolver".
A prefeita Deo Marino afirmou que "a parceria entre o município e o Sebrae-SP vai continuar, sempre com a preocupação de atender os micro-empreendedores, proporcionando desenvolvimento do município".