32º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
07 OUT 2014
EMEI I Aprofundando os Conhecimentos com Atividades Práticas e Significativas

Um dos temas abordados no Livro Integrado, volume 3 do Sistema Positivo, direcionado às 2ª fases, refere-se às plantas ornamentais.

Professores das 2ª fases, com a colaboração da coordenação pedagógica, com intuito de contemplar os campos de experiências orientados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para Ed. Infantil, transportaram o tema para uma atividade além do caráter informativo. As atividades desenvolvidas foram práticas, e reflexivas para os nossos dias.

Com base na importância das plantas na produção de remédios, confecção de artesanatos, roupas ,alimentação e inúmeras contribuições para nossa vida e para existência e manutenção do nosso planeta, muitas atividades foram realizadas com os alunos das 2ª fases, que contemplam uma aprendizagem significativa.

A paisagista da nossa cidade, Flávia Além, foi convidada para abordar aspectos sobre plantas ornamentais, paisagismo e ressaltar a importância das plantas para nossa vida.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos:

• Orientações sobre as diferenças das plantas, sua importância e funcionalidade para nossas vidas;

• Reconhecimento e identificação do nosso ambiente escolar ;

• Caminhada até a Praça em frente ao Espaço Amigo 1, com o objetivo de conscientizar da importância das plantas para a manutenção do planeta, do ar que respiramos e aguçar a curiosidade e o caráter contemplativo, pois foram identificadas diferentes espécies de plantas nesse passeio;

• Manuseio com a terra e plantio de sementes de flores.

Colaborou: Coordenadora Joseane Ferrari Rossi

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024