A prefeita Deo Marino reuniu, em seu gabinete, integrantes da equipe da administração, para recomendar atenção especial com o trabalho de limpeza da cidade, atividade que está acontecendo desde a última segunda feira (10 de novembro). Ela explicou que "o recolhimento de materiais inservíveis é essencial para que a cidade esteja limpa e para que possamos combater, com eficiência, os focos do mosquito da dengue e a infestação de ratos baratas e escorpíões.
A prefeita chamou a atenção, mais uma vez, para a importância da colaboração da população baririense "para que as condições resultantes do trabalho de limpeza sejam mantidas, com o cuidado de todas as pessoas para o bem do conjunto da população".
Ela destacou que "há áreas que foram limpas recentemente, mas que estão sendo utilizados como local de descarte de lixo e entulho, o que pode tornar difícil a vida em um ambiente saudável e protegido de doenças". O trabalho de limpeza da cidade está sendo realizado pela Vigilãncia Epidemiológica do setor de saúde, com apoio dos setores de infraestrutura e de obras.