33º Previsão para hoje (18 de maio) 18 de maio
18 MAR 2015
Ação Social de Bariri é reconhecida como referência regional

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Dois Córregos veio até Bariri para conhecer o trabalho desenvolvido em nosso município, visitando as unidades Espaço Amigo I e Espaço Amigo II. A visita aconteceu por orientação da Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS) de Bauru, com o objetivo de conhecer as ações realizadas com nossos grupos de convivência no atendimento de crianças e adolescentes. As visitantes se surpreenderam com o modelo que encontraram, e ficaram de aplicar os conhecimentos adquiridos em nosso município nas unidades de sua cidade.

A equipe de Dois Córregos estava composta pela Assistente Social Lucilene Cogo Campos e a coordenadora Roseny Delgado, além de estagiárias e orientadoras que desenvolvem o trabalho de assistência às famílias  em Dois Córregos, mais especificamente na Associação Recreativa Educativa das Vilas Unidas (AREVU). Elas também visitaram as novas oficinas implantadas em 2015 nas unidades, como as atividades de culinária, a brinquedoteca reorganizada e o local onde as crianças recebem noções de organização que são utilizadas em suas casas e na manutenção do próprio ambiente de convivência.

Sonia Gregolin Maciel, diretora de Ação Social de Bariri, que recebeu as visitantes em nome da administração, ressaltou que "o dia 13 de março (data da visita) vai ficar marcado, para sempre, como muito importante para a diretoria de Ação Social e para toda a nossa equipe técnica". Ela destaca que "a indicação, feita pela DRADS de Bauru, do trabalho desenvolvido em Bariri como referência de proteção social para outros municípios da região é motivo de orgulho para toda a equipe, e tem essa qualidade graças ao apoio da administração municipal, que cumpre papel essencial no incentivo ao nosso trabalho".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024