33º Previsão para hoje (18 de maio) 18 de maio
19 MAR 2015
Vigilância Epidemiológica na luta contra a Dengue

O setor de Vigilância Epidemiológica de Bariri continua realizando, em toda a cidade, o trabalho preventivo de limpeza de áreas com potencial para se transformarem em criadouros do mosquito da dengue. Um dos focos do serviço são áreas abandonadas como o prédio onde funcionou a antiga delegacia e um ferro velho interditado localizado nas margens da rodovia SP-304. "No caso do terreno do ferro velho, como se trata de área particular, foi necessária autorização judicial para a realização do trabalho" explica Vânia Ferrari, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica. Ela explica que "o mesmo trabalho será realizado, a cada quinze dias, conforme recomendações da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN)" órgão da secretaria de saúde do estado de São Paulo. A prefeita Deo Marino destaca que "o trabalho preventivo é o melhor meio de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, e eventuais incômodos devem ser entendidos como necessários para a proteção do conjunto da população". Ela agradece "a colaboração da imensa maioria da população, maior responsável por não estarmos vivendo a mesma situação de municípios vizinhos". A administração vai continuar a realização de medidas preventivas, que são de responsabilidade do poder público, e espera continuar contando com a colaboração da população. Para a prefeita Deo Marino "a parceria da administração com a população, na adoção de medidas preventivas, é o melhor instrumento de enfrentamento de todos os problemas da saúde pública".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024