33º Previsão para hoje (18 de maio) 18 de maio
26 MAR 2015
Compromissos em São Paulo vão resultar na liberação de recursos e obras para Bariri

A prefeita Deo Marino esteve, nesta terça feira (24 de março) em São Paulo, para tratar de diversos assuntos de interesse do município. Ela viajou juntamente com a diretora de educação, cultura e esporte, Cinira Moreira Giacone Mazotti; com o diretor de desenvolvimento econômico, Paulo Mellado; e com o diretor de administração Thiago Pultrini.
A comitiva esteve na secretaria de esportes, lazer e juventude, para averiguar o andamento de convênio para a reforma do Clube Municipal; na secretaria da habitação, para verificar o andamento do convênio do programa especial de melhorias (PEM), para a construção de praça pública no Jardim Esperança II e para solicitar a liberação de 100 novas unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU); e na secretaria da casa civil, onde participaram de reunião agendada anteriormente com o subsecretário Dr. Rubens Cury.
A presença da diretora de educação Cinira Moreira Giacone Mazotti também teve o papel de reforçar agilidade na liberação da creche escola do jardim panorama, que encontra-se autorizada pelo governo do estado e em fase de tramitação na secretaria estadual de educação. O novo equipamento público deve atender cerca de 150 crianças até 3 anos de idade.
A reunião da Casa Civil tratou da solicitação de recursos para a construção do Centro de Iniciação Musical, que vai atender crianças e adolescentes em cursos de música e de coral e abrigar as instalações do Projeto Guri em Bariri e a Banda Marcial. Na mesma reunião foi apresentada solicitação para a realização de obras de recape asfáltico em diversas ruas do município.
Rubens Cury informou também sobre as possibilidades de atendimento dos pedidos de recursos para o Centro de Iniciação Musical e para o recape asfáltico. Segundo ele "as liberações poderão ocorrer ainda no segundo semestre de 2015". O subsecretário confirmou a existência de emendas parlamentares, já aprovadas, para a reforma da praça localizada na Av. Padre João Eid e para recape asfáltico na Rua José do Patrocínio.
A prefeita Deo Marino destacou "o caráter proveitoso da viagem, que pode resultar na liberação de recursos importantes para obras que vão beneficiar a população de Bariri". Ela manifestou "a disposição de continuar buscando recursos para o desenvolvimento do município".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024