25º Previsão para hoje (02 de junho) 02 de junho

20 ABR 2016
Prefeita recebe visita da Juíza do Trabalho

Na tarde desta terça-feira (19/04), a Prefeita Deo Marino recebeu em seu gabinete a visita de cortesia da Juíza Titular da Vara do Trabalho de Pederneiras, Dra. Regiane Cecilia Lizi e do Diretor da Secretaria da Justiça do Trabalho, Jorge Alberto Castilho Razera. Também participou do encontro o Diretor Administrativo da prefeitura, Tiago Pultrini.

O encontro  se deu com o objetivo de informar que com a implantação do processo eletrônico (digitalização) e com a decisão do CNJ - Conselho Nacional de Justiça os Postos Avançados poderão ter somente audiências, inviabilizando a manutenção do Posto diariamente. Além disso, um acordo entre o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho fará com que os servidores públicos municipais cedidos pela administração municipal para a sede da Justiça do Trabalho em Bariri, devam retornar a sua função de origem. Não há um prazo determinado para o cumprimento de todas as determinações, e, por ora, ficará como está.

Para a Prefeita Deo Marino, "não há interesse que o Posto Avançado de Bariri encerre suas atividades na cidade. A Administração Municipal vai lutar para esse serviço não seja extinto da municipalidade, pois é um serviço de grande importância para a população e auxilia o munícipe que não tenha que se deslocar para as cidades vizinhas. O resultado da reunião foi positivo e as audiências continuaram sendo realizadas normalmente." esclarece.