26 FEV 2016
GABINETE
Entidades de Bariri recebem recursos do Imposto de Renda
Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a prefeita Deo Marino fez repasse financeiro a cinco entidades baririenses que trabalham com crianças e adolescentes: Creche Madre Leônia, Casa Abrigo, Centro de Promoção Social "Paróquia Nossa Senhora das Dores", Centro Social Urbano - CSU e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Expecionais de Bariri.

A destinação dos valores é feita através do Fundo da Criança e do Adolescente de Bariri, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O total de R$ 25 mil foi dividido entre as cincos entidades beneficiadas, que cuidam de crianças e adolescentes baririenses.

A subvenção foi aprovada conforme lei n.º 4.663/2016 de 18 de fevereiro de 2016, para as entidades sociais feita por meio do Imposto de Renda, pelo qual o contribuinte (pessoas físicas e jurídicas) destina parte dos impostos para entidades de Bariri.

O repasse é de grande importância para as entidades, de acordo com a Prefeita Deo Marino e é referente ao exercício 2015. "O recurso é repassado pela administração às entidades, mas que não sai do orçamento da prefeitura, o dinheiro repassado é oriundo do imposto de renda pago por pessoas e empresas ao fundo municipal. É fundamental que os contribuintes saibam dessa possibilidade e utilizem-na. Assim, além de colaborar com as entidades do município ficam sabendo onde o dinheiro do seu imposto está sendo aplicado.", disse.

"Vale ressaltar que todo o dinheiro destinado às entidades pelo Imposto de Renda é depositado em uma conta do Banco do Brasil que é a conta do Fundo da Criança e do Adolescente de Bariri, e será destinado as instituições, assim como aconteceu hoje", disse diretora de Finanças, Aline Spalone Justulin.

Além da prefeita Deo Marino e da diretora de Finanças, Aline Spalone Justulin, participaram da reunião de repasse financeiro, representantes das entidades Creche Madre Leônia, Casa Abrigo, Centro de Promoção Social "Paróquia Nossa Senhora das Dores", Centro Social Urbano - CSU e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Expecionais de Bariri.