26 FEV 2016
Projeto educacional Segundo Turno inicia suas atividades nesta segunda (29)

A Administração Municipal por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, atendendo a um pedido das mães, entrega nesta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, às 8:00h, o projeto educacional Segundo Turno.

Segundo a Prefeita Deo Marino: "o objetivo do projeto é atender uma reivindicação dos pais que trabalham, que é de terem um local que cuide das crianças no período contrário das aulas", comenta.

Sobre o Projeto Educacional Segundo Turno

A evolução dos seres humanos bem como de uma sociedade passa pela sua capacidade de planejar e prever seu futuro para melhorar o presente. A capacidade de projetar dá origem ao conceito de projeto, ou seja, lançar-se adiante.

Pensando assim, foi criado o Projeto Segundo Turno, com o objetivo de propiciar aos pais trabalhadores um atendimento aos seus filhos em um novo modelo. São crianças já atendidas pela Educação Municipal em EMEIs, mas que necessitam de atendimento aos seus filhos no período contrário de suas aulas.

O Projeto Segundo Turno se destaca dos demais por promover atividades complementares e motivadoras para uma melhor aprendizagem, por meio de jogos de raciocínio lógico, atividades estimuladoras do letramento, música, artes, teatro, fantoches, contação de histórias e recreação. Para tanto, serão atendidos por profissionais capacitados em suas áreas de atuação e acompanhados pelas Auxiliares de Desenvolvimento Infantil.

Em salas anexas, funcionará uma extensão de creche com duas salas de Maternal I e uma de Maternal II, com crianças de dois e três anos. A extensão será atendida nos mesmos moldes das creches que já se encontram em funcionamento, com período integral e atendimento por professoras e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs)

Com um número estimado em 200 crianças começa nesta segunda-feira, dia 29, o funcionamento da nova unidade educacional de Bariri. Ainda podem ser efetuadas novas matrículas, de acordo com vagas disponíveis por período.

Assim como o próprio conceito de projetos, método de solução de problemas, a administração municipal e a Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, entregam à sociedade baririense o Projeto Segundo Turno para apoiar os pais trabalhadores no cuidado com seus filhos.

O novo prédio fica localizado na Av. Claudionor Barbieri, 705 (antigo prédio da Escolinha Mini Mundo). Mais informações na Diretoria de Educação: 3662-7012 ou 3662-5507.