Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
26º Previsão para hoje (31 de maio) 31 de maio
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
29
29 JAN 2016
Primeira fase do Mutirão de Limpeza 2016
A Defesa Civil em parceria com a Diretoria de Saúde por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica (Controle de Vetores) e Diretoria de Infraestrutura, Diretoria de Obras e Meio Ambiente do Município, com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para a ação que vem acontecendo de Campanha de Mobilização e Combate - "Todos contra a Dengue" e passará pelos bairros da Vila Santa Helena, Jardim São Marcos e Núcleo I, nos próximos dias 29 a 31 de janeiro das 8h às 16h. A ação de mobilização e combate vem recolhendo materiais inservíveis. O objetivo dessa campanha está sendo a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti e de outros vetores de doenças como ratos, baratas e escorpiões.
 
O Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura continua orientando os moradores a deixarem esses tipos de entulhos em frente suas casas - entre a calçada e a rua - nos dias do mutirão do seu bairro.
 
Segundo a Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica de Bariri, Vania Ferrari, “devido a proximidade de Bariri com os município de Jaú (confirmado o primeiro caso de Chikungunya) e Bauru (confirmado primeiro caso de Zika Virus e mais três suspeitas) a ação da sociedade civil é muito importante para o combate e prevenção da proliferação do Aedes aegypti, devida a grande parte dos criadouros das larvas do mosquito transmissor do vírus da dengue ainda é encontrada, infelizmente, dentro das residências”, explicou.
 
O mutirão de limpeza 2016 não inclui lixo orgânico - coletado diariamente pela Prefeitura - e nem entulhos de construções, feito por serviço particular de caçamba.
 
"Estamos agora trabalhando com 5 caminhões. O volume de materiais descartáveis recolhido é de assustar", afirma Vânia Ferrari, chefe da unidade da Vigilância Epidemiológica do município, revelando que o mutirão - previsto para terminar dia 31 de janeiro contempla a primeira fase da ação e em fevereiro entrará a segunda fase do projeto que contemplará o bloco de bairros a ser realizada a ação.
 
Alerta para a necessidade de uma minuciosa verificação em locais, com acúmulo de água parada nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais e jardins, uma vez que nos dias dias as chuvas estão intensificadas e, com a predominância do sol em parte do dia com as altas temperaturas, as condições estão muito favoráveis à multiplicação do mosquito transmissor da dengue.
 
CRONOGRAMA DA AÇÃO DO MUTIRÃO DE LIMPEZA 2016 – Primeira fase
 
- 29/01 (sexta) - Vila Santa Helena
 
- 30/01 (sábado) - Jardim São Marcos
 
- 31/01 (domingo) - Núcleo 1
VINCULADOS À PÁGINA:
Diretoria de Saúde
Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia