04 DEZ 2015
Evento marca conclusão do projeto Paz na escola Rosa Benatti
A Escola Municipal Profª Rosa Benatti realizou evento especial na noite de terça-feira (01), para comemorar a finalização do projeto “Educação para a Paz e Não Violência”, desenvolvido pela unidade durante todo o ano letivo.

Compareceram pais, alunos, familiares, equipe escolar, a diretora da Educação, Cultura e Esporte Cinira Moreira Giacone Mazotti. A professora Lusia Pinheiro conduziu as apresentações.

O evento também foi marcado pelo lançamento da 5ª edição do jornal Enfoque Escolar, que celebra os 30 anos da escola. A manchete destaca “30 Anos de Desafios e Conquistas” e a produção traz uma série de atividades, dicas de leitura, entrevista com conselheira tutelar e coluna com dicas de culinária para as crianças.

A comemoração começou com interpretação dos professores da música Paz pela Paz, de Nando Cordel, regidos pela professora Magali Gutierrez. Todas as classes participaram e entre as atrações estavam leitura poética, canções, rap, declamação de poema, jogral, dança, teatro e apresentação do Coral Sopro da Rosa.

A festa contou, ainda, com show de música erudita preparada pelos musicistas Tiago e João Victor, integrantes do grupo Gravatinha, de Bocaina. Eles prepararam solo com instrumento de sopro e trompete. Outro momento marcante foi a interpretação em libras da música A Paz por aluno com deficiência auditiva, acompanhado pela professora Elaine Cristina Caetano de Souza Rios e por seus colegas de classe.

“A intenção da equipe da Escola Rosa Benatti, com esse projeto, é promover a cultura da paz e conscientizar a comunidade para a importância do diálogo como meio de promover o entendimento e a pacificação social”, destacou Lusia, em nome de toda a escola.