Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
32º Previsão para hoje (11 de agosto) 11 de agosto
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para o conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
15
15 DEZ 2015
GABINETE
Prefeita se reúne com Grupo Reata para possível instalação de fábrica de suco em Bariri
Segunda-feira, 14, a prefeita Deolinda Antunes Marino (PT) recebeu no gabinete o empresário Juliano Carvalho e o administrador José Roberto Trevizani, para tratar da instalação de fábrica de suco de laranja e derivados em Bariri, a Reata Citrus Agroindústria. Foi o primeiro encontro para tratar do assunto.
 
O empreendimento resultaria de parceria com a prefeitura de Bariri, que cederia área de três alqueires, a ser adquirida mediante anuência do Conselho Municipal de Desenvolvimento, e aprovação do Legislativo.
 
Em contrapartida, a empresa geraria para o município 70 novos empregos diretos e 600 indiretos. A previsão de área construída seria de 40 mil m².
 
Juntamente com o empresário André Gallo, Carvalho já mantém em Bariri a Reata Citrus, que engloba fazendas produtoras de laranja. Os frutos são comercializados no mercado nacional e internacional, para mesa (consumidor) e processamento (indústria).
 
A fábrica a ser instalada em Bariri seria de suco, óleo essencial de laranja e terpeno-cítrico (licor extraído da mistura de casca, semente, bagaço e polpa da laranja).
 
A prefeita Deo Marino adiantou que há área disponível, com boas características, como topografia plana. Disse que o município já tem parte dos recursos para investir na aquisição da área, mediante anuência do Conselho e aval do Legislativo.
 
Solicitou que os empresários encaminhem proposta formal à Diretoria de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pelas ações desse setor. O documento deve conter o valor do investimento, área construída, equipamentos, fornecedores e matéria-prima, mercado, empregos gerados, faturamento anual e outros.
 
A semana que vem, a prefeita deve apresentar a área de terra aos empresários, para estudar a viabilidade de instalação.
Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia