32º Previsão para hoje (11 de agosto) 11 de agosto

15 DEZ 2015
GABINETE
Prefeita se reúne com Grupo Reata para possível instalação de fábrica de suco em Bariri
Segunda-feira, 14, a prefeita Deolinda Antunes Marino (PT) recebeu no gabinete o empresário Juliano Carvalho e o administrador José Roberto Trevizani, para tratar da instalação de fábrica de suco de laranja e derivados em Bariri, a Reata Citrus Agroindústria. Foi o primeiro encontro para tratar do assunto.

O empreendimento resultaria de parceria com a prefeitura de Bariri, que cederia área de três alqueires, a ser adquirida mediante anuência do Conselho Municipal de Desenvolvimento, e aprovação do Legislativo.

Em contrapartida, a empresa geraria para o município 70 novos empregos diretos e 600 indiretos. A previsão de área construída seria de 40 mil m².

Juntamente com o empresário André Gallo, Carvalho já mantém em Bariri a Reata Citrus, que engloba fazendas produtoras de laranja. Os frutos são comercializados no mercado nacional e internacional, para mesa (consumidor) e processamento (indústria).

A fábrica a ser instalada em Bariri seria de suco, óleo essencial de laranja e terpeno-cítrico (licor extraído da mistura de casca, semente, bagaço e polpa da laranja).

A prefeita Deo Marino adiantou que há área disponível, com boas características, como topografia plana. Disse que o município já tem parte dos recursos para investir na aquisição da área, mediante anuência do Conselho e aval do Legislativo.

Solicitou que os empresários encaminhem proposta formal à Diretoria de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pelas ações desse setor. O documento deve conter o valor do investimento, área construída, equipamentos, fornecedores e matéria-prima, mercado, empregos gerados, faturamento anual e outros.

A semana que vem, a prefeita deve apresentar a área de terra aos empresários, para estudar a viabilidade de instalação.