08 MAR 2024
GABINETE
Bariri é contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área da Saúde
Foto Noticia Principal Grande
O prefeito Fernando Foloni e Oscar Naufal, quando foram recebidos pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília (Foto: Gabinete)

Município receberá verba para a construção de uma
Unidade Básica de Saúde e ganhará uma ambulância

O prefeito de Bariri, Fernando Foloni, anunciou nesta quinta-feira (7) que Bariri foi contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área da Saúde. O município receberá verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde e ganhará uma ambulância.

Recentemente, o prefeito Foloni esteve em Brasília, acompanhado do superintendente do SAEMBA, Oscar Naufal, em busca de recursos para Bariri. Na ocasião, eles foram recebidos pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e já trouxeram de imediato a confirmação da liberação de verba de R$ 500 mil para a readequação do Pronto Socorro da Santa Casa de Bariri, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi (MDB).

“Agora tivemos a informação de que Bariri foi contemplada pelo PAC, para a construção de uma UBS e a aquisição de uma ambulância”, disse Fernando.

A construção da Unidade Básica de Saúde visa aumentar a oferta de serviços de atenção primária à saúde em regiões referidas pelo próprio ministério. “O projeto para a construção da Unidade de Saúde é do governo federal, mas a princípio sugerimos que seja localizada nos Altos da Cidade”, completou o prefeito Fernando Foloni.

Já no caso da aquisição da ambulância, no total, a frota de ambulâncias de serviços já existentes do Samu 192 será expandida com 350 novos veículos em 224 municípios de 14 estados, melhorando o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. De acordo com o Ministério da Saúde, as novas ambulâncias ampliam a cobertura do Samu em mais de 6,6 milhões de brasileiros, com crescimento da cobertura de 87,3% para 90,4% da população.

Com o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo federal prevê a liberação de verbas nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura. Bariri foi contemplada na área da saúde.

FOTO 1:

FOTOS 2 E 3

Bariri foi contemplada na área da saúde pelo PAC, com a construção de uma UBS e aquisição de uma ambulância (Reprodução)