32º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
Fotos: Silvana Paiva

Os 43 alunos do curso de Medicina da Funepe vão fazer estágio até o meio
deste ano unidades de saúde de Bariri e também na Santa Casa

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (22) ao convênio firmado com a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), em cerimônia realizada no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mario Fava.

Além dos alunos, estiveram presentes ao evento, o prefeito Fernando Foloni, o presidente da Câmara Municipal, Ayrton Pegoraro, o coordenador do curso de Medicina da Funepe Otávio Ornellas, os diretores Irene Chagas (Saúde), Fernanda Cavalheiro Rossi (Administração Pública), Josmeire Nascimento Fiorin (Assistência Social), Lisandro Elves Felipe (Agricultura e Meio Ambiente), Luís Eduardo Benatti (Desenvolvimento Econômico), Marina Prearo (gestora da Santa Casa), Fábio Zeni (coordenador da Saúde) e servidores municipais.

Para encerrar a recepção, o diácono Norberto, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, deu uma bênção especial aos estudantes.

Estes primeiros 43 alunos do curso de Medicina da Funepe vão fazer estágio até o meados deste ano nas unidades de Saúde de Bariri e também na Santa Casa. A partir do meio do ano, uma nova turma deve vir a Bariri para completar o convênio vigente até dezembro de 2024.

O acordo foi firmado visando a capacitação técnica e humanizada dos alunos da faculdade que passarão por vivências in loco e conhecerão a realidade médica em ambiente hospitalar e de atendimento à população.

O convênio entre a Prefeitura de Bariri e a Funepe foi aprovado, em sessão extraordinária, pela Câmara Municipal, realizada dia 18 último. Agora, de acordo com a Lei 5.275/2024, o município celebrou Convênio de Cooperação com a Fundação Educacional de Penápolis, objetivando a realização de estágio dos cursos da área da saúde e correlacionados, bem como iniciação científica.

Fotos: Silvana Paiva
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024