33º Previsão para hoje (02 de maio) 02 de maio
14 NOV 2023
Cultura de Bariri promove Expoarte em comemoração ao dia da Consciência Negra

A cerimônia de abertura do evento acontece no dia 21 de novembro

A Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura, realizará durante o mês de novembro a quarta edição da Expoarte, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Todas as ações da exposições acontecerão no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, situado à Av. José Jorge Resegue, 687, Jardim Panorama.

A cerimônia de abertura será no dia 21 de novembro, uma terça-feira, a partir das 18h30.

Já a exposição acontece do dia 22 ao dia 28 de novembro, com exceção do dia 26, domingo. Nos dias de semana (22, 23, 24, 27 e 28), o horário de funcionamento será das 8h às 16h e das 19h às 21h. Já no dia 25 de novembro, sábado, a exposição estará aberta das 8h às 12h.

A Expoarte é uma exposição de artes visuais, em que artistas em formação do município têm a oportunidade de divulgarem seus trabalhos. Cada edição do evento aborda um tema específico. Essa edição, que já é a quarta, terá como tema “Racismo estrutural: as marcas da cultura eurocêntrica”.

A realização do evento será possível graças a recursos financeiros alcançados pelo Setor de Cultura por meio de editais culturais, como o ATM (Atendimento Técnico aos Municípios), voltados para a valorização das diversidades artísticas paulistas e para o gerenciamento de programas, equipamentos e festivais.

O Setor de Cultura de Bariri convida toda a população a prestigiar a Expoarte. A entrada é franca.