31º Previsão para hoje (05 de maio) 05 de maio
25 JUL 2023
SOCIAL
Descentralização do Cadastro Único: Confira os bairros pertencentes a cada unidade do CRAS em Bariri

A iniciativa busca beneficiar a população, que passa a ter os postos de atendimento mais próximos de sua residência.

A Diretoria de Ação Social de Bariri informa que as atividades  do Cadastro Único foram descentralizadas e estão acontecendo em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, uma localizada na Vila Santa Helena e outra situada de modo temporário no centro da cidade.

A iniciativa busca beneficiar a população, que passa a ter mais próximo de sua residência os postos de atendimento do Cadastro Único. Assim, torna-se mais acessível incluir, transferir e atualizar cadastros, além de prestar orientações sobre os programas coordenados pelo Governo Federal que utilizam o Cadastro Único, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia, Viva Leite, e outros.

Confira os bairros pertencentes a cada unidade:

CRAS I
Rua João Pulpa, 151, Santa Helena): Residencial Mirágua, Residencial Canto Verde, Residencial Ecoville, Jardim das Américas, Jardim Beltrame I e II, Jardim Morumbi, Jardim Umuarama, Jardim Bela Vista, Jardim Maravilha, Jardim América, Vila Americana, Parque dos Ipês, Jardim Esperança I e II, Vila Conceição, Vila Maria, Vila São José, Vila Santa Inês, Vila Santa Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim São Marcos, Jardim Maria Luiza II e III, Jardim Santa Clara, Jardim Domingos Aquilante, Jardim Brasil 500, Jardim Iguatemi, Núcleos Habitacionais, Jardim Santo André I e II, Jardim Romero, Jardim Garotinho, Balneário Rio Verde, Jardim Balneário Vale do Tietê e bairros rurais sentido Itaju/Boa Vista/ Bom Retiro/ Bom Sucesso (saída pela AABB e Rua Sete de Setembro.

CRAS II - temporariamente instalado à Av. Claudionor Barbieri, 705, Centro:

Vila Santa Terezinha, Jardim São Francisco, Maguim Vilas, Cidade Jardim, Jardim Maria Luiza, Jardim Primavera I e II, Jardim Pavão, Jardim Lucila- 78, Jardim Yang I, II e III, Centro, Jardim Paraíso, Jardim Panorama, Jardim Nova Bariri, Jardim Santa Lúcia, Jardim Paulista, Jardim Esplanada, Jardim Industrial I e II, Jardim Alvorada, Residencial Canaã, Polo Industrial I e II, Bairro do Livramento, Jardim Athenas, Jardim Europa e Residencial Viva Mais.

O que é o Cadastro Único?
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal foi criado em 2001 e possui como objetivos centrais permitir o conhecimento sobre quem são as famílias que estão na pobreza e extrema pobreza no Brasil e analisar a realidade socioeconômica desta parte da população. O CadÚnico é a principal forma de entrada para programas do governo federal e algumas políticas públicas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024