31º Previsão para hoje (19 de maio) 19 de maio
14 de junho:  Dia Mundial do Doador de Sangue

Durante todo o mês de junho, a Diretoria de Saúde
de Bariri chama atenção para a campanha Junho Vermelho

Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Além de agradecer aos doadores, é um dia de conscientizar sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir. Por meio da campanha, mais e mais pessoas em todo o mundo são convidadas a se tornarem salvadores, oferecendo-se voluntariamente para doar sangue de modo regular.

O “Junho Vermelho” é uma iniciativa que objetiva conscientizar a população sobre a importância das doações de sangue. Esse mês foi escolhido por ser um período comumente com baixo índice de doações. Isso porque, com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias, além de esse mês coincidir com o período de férias escolares e, consequentemente, de viagem familiares.

Durante todo o mês de junho, a Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri chama atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. É essencial, enfatizar que, uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.

A diretora da pasta, Irene Chagas, explica que a campanha é fundamental para reforçar na sociedade a importância da doação. “É uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações. Neste período, muitas pessoas são estimuladas a realizarem sua primeira doação”, pontua.

Em Bariri, no próximo dia 29 haverá campanha de doação de segue promovida pelo Insanos Moto Clube da divisão Bariri, em parceria com o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho.

“A coleta será realizada das 18h às 20h30, nas instalações do PSF 2, o Postinho Verde, localizado na Avenida Padre João Eid, 500. Além disso, vale lembrar que, a cada  três meses, o Lions Clube, também em parceria com o Amaral, realiza coleta no município”, informa Irene.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024