25 MAI 2023
Bariri marca presença em evento de tecnologia em Bauru
Foto Noticia Principal Grande
Bariri participa de evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio do programa Tecnocidades, em Bauru (Fotos: Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Setor de Tecnologia da Informação)

Encontro foi promovido pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico
 do Estado de São Paulo, por meio do programa TecnoCidades.

Bariri marcou presença em evento do programa “TecnoCidades, a cidade do amanhã, hoje’, em Bauru. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o evento aconteceu na terça-feira (23).

O encontro teve o objetivo de mostrar que as novas tecnologias, como o 5G, podem tornar os municípios mais competitivos e atraentes para os investidores e fomentar a transformação digital nos municípios paulistas.

Participaram do evento, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, autoridades locais e regionais e todos os interessados em conhecer mais sobre a tecnologia 5G.

Representando o município de Bariri, compareceram o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Eduardo Benatti, e os servidores do Setor de Tecnologia da Informação Vitor Rodrigues e William Carlim.

O programa TecnoCidades tem como foco incentivar e apoiar o desenvolvimento e implantação de novas soluções tecnológicas capazes de melhorar os serviços prestados à população, otimizar a gestão pública e garantir uma economia cada vez mais competitiva. Ele é fruto de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado, e com a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Eduardo Benatti, explica que a partir do TecnoCidades, Bariri e outros municípios paulistas conseguirão estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais para avanço do tema.

“A partir de possíveis parcerias será possível modernizar a gestão pública e assim ampliar o acesso aos serviços públicos, promovendo o desenvolvimento da cidade por meio do uso da tecnologia. Para isso, no próprio evento, conversamos com o Coordenador de Negócios da Empresa de Informática do Governo do Estado de São Paulo, a Prodesp, Marco Cancian, bem como com o superintendente de Estratégia Negócios e Marketing da companhia, Benício Marques Filho. Em breve, realizaremos uma visita à sede da empresa”, informa Eduardo.

Cidades Inteligentes

Com as cidades conectadas, o programa mapeará as principais demandas dos municípios e buscará soluções inteligentes e inovadoras mais adequadas, como o uso de prontuários eletrônicos nas unidades de saúde, a telemedicina, sistemas de vigilância interconectados para reforçar a segurança pública, soluções de controle o fluxo de pedestres e veículos, uso de plataformas digitais e recursos de realidade virtual nas escolas, ampliação da oferta de energia renovável e melhorias na própria gestão pública, com a integração de sistemas e um maior controle dos processos.