26º Previsão para hoje (28 de março) 28 de março
01 FEV 2023
Nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Bariri é inaugurada
Foto Noticia Principal Grande
Foi inaugurada a nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Bariri. Com espaço moderno e atrativo, as novas instalações estão à Rua Camilo Resegue, 68 (Fotos: Silvana Paiva)

As novas instalações estão à Rua Camilo Resegue, 68,
ao lado do PAT e Ganha Tempo

Foi inaugurada na sexta-feira (27) a nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Bariri. Com espaço moderno e atrativo, as novas instalações estão à Rua Camilo Resegue, 68.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, representando a municipalidade, o prefeito de Abelardo Simões, o vice-prefeito Fernando Foloni, a primeira-dama e presidente de Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, o vereador Luis Renato Protti, os diretores municipais Márcio Nascimento (Obras e Meio Ambiente), Suzane Dinis (Ação Social), Irene Chagas (Saúde), Fernanda Cavalheiro (Finanças), Claudenir Rodrigues “Fredy” (Infraestrutura), a responsável pelo Setor de Cultura, Raica Spedo, a responsável pelo Setor de Esportes, Edmara Rainere e a responsável pela Casa da Mulher, Luciana Bussi.

Também compareceram à solenidade a ex-vereadora Celisa Fanton, o historiador e presidente do Museu Mário Fava,  José Augusto Barboza Cava, o presidente do diretório municipal do MDB, Elpídio Beltrame, a secretária municipal de Assistência social de Itaju, representando a primeira-dama Fátima Camargo, Neusa Cordeiro, além de representantes das diretorias de Saúde, Educação e Ação Social, Conselho Tutelar, Associação Cultural Quilombo, APAE,  bem como munícipes, servidores municipais e imprensa local.

Confiante, Abelardinho disse estar feliz com o novo espaço do Fundo Social, tão importante para as famílias baririenses. “Nós estamos realizando um sonho juntos, eu e minha esposa Anai. Desde o início de nosso governo, junto com Fernando e Aléxia, nós pensamos nos valores de família. Família que sustenta e dá alicerce para vencermos todas as  dificuldades do dia a dia. Com o FUSS teremos mais inclusão e autonomia social para as famílias baririenses”, discursou o prefeito.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, é um sonho inaugurar o novo espaço. “É um dia muito especial por estarmos inaugurando esse espaço da comunidade, para atendimento da comunidade. Aqui é o coração desta cidade e as portas sempre estarão abertas para todas e todos. Seja para um atendimento, um auxílio social, seja para uma qualificação por meio de curso. Também quero dizer que é um presente ter a Casa da Mulher ao lado do FUSS, pois enquanto mulher vejo a importância do empoderamento que a unidade traz às mulheres de nossa cidade”, pontua Anai.

Na ocasião também foram entregues as novas instalações da Casa da Mulher “Mariana Forti Bazza”. Segundo a responsável pela unidade, Luciana Bussi, o espaço é de referência e convivência para mulheres, para que assim tenham acesso a seus direitos, bem como o desenvolvimento de potencialidades, para que sejam protagonistas de suas histórias.

“Neste local, as mulheres encontrarão apoio psicossocial e atendimento sociojurídico, em parceria com a OAB, visando a prevenção e o combate de todas as formas de violência. Entendemos que a proximidade do Fundo Social de Solidariedade e a Casa da Mulher é muito assertiva e fundamental para as mulheres atendidas, que além de todo acompanhamento especializado, poderão aprender uma nova profissão”, destaca Luciana.

Para a diretora de Ação Social, Suzane Dinis,  as novas instalações são a concretização de muito tempo de trabalho. “Cada pedacinho desses locais tem a mão dos que nos ajudaram a chegar aqui. Eu agradeço muito às equipes do CRAS, CREAS, serviço de convivência. Muito bom começar o ano com mais uma inauguração, com mais uma entrega à população. Quero parabenizar Abelardinho e Fernando por pensarem na população, por estarem aqui melhorando os serviços prestados  e ofertando ainda mais. Agora, o Fundo Social de Bariri será um espaço mais moderno e atrativo, com bastante recursos”

Além do Fundo Social de Solidariedade e da Casa da Mulher, também foram apresentadas as reformas das escolas de qualificação profissional, Escola da Beleza e Escola da Moda. Ambas são projetos do FUSS, que ofertam cursos de capacitação para cabeleireiro, maquiador, manicure, pedicure, depilação, design de sobrancelhas, culinária, costura e modelagem, todos com material e certificação para a população.

A solenidade teve ainda a apresentação da Banda Marcial “Alexandre Giuliano Gallo”, sob o comando do maestro Danilo Marreti.

O Fundo Social de Solidariedade de Bariri atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O telefone para contato é o (14) 3662-6232. O local está situado à Rua Camilo Resegue, 68, no mesmo prédio do PAT e Ganha Tempo, próximo ao batalhão da Polícia Militar.