14 OUT 2022
Primeira turma das “Promotoras Legais Populares” se forma em Bariri

Para o prefeito Abelardinho, com as Promotoras Legais, a municipalidade poderá contar com mais um apoio na  implementação de políticas públicas

Foi realizada na noite de terça-feira (11), a formatura da primeira turma de Promotoras Legais Populares de Bariri. O evento aconteceu no Clube da Melhor Idade e reuniu as formandas, suas famílias e autoridades do município.

Para o prefeito Abelardo Maurício Simões Filho, com as Promotoras Legais, a municipalidade poderá contar com mais um apoio na  implementação de políticas públicas. “Com essa primeira turma de Promotoras Legais, teremos a atuação delas, principalmente, em benefício dos segmentos populares no enfrentamento da violência contra as mulheres, das discriminações de gênero, de orientação sexual e do racismo”, destaca o prefeito.

Para a formação da primeira turma, a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, relata que durante meses o grupo de mulheres teve acesso a diversos saberes sobre seus direitos e de como atuar na comunidade. “As aulas iniciaram em março e foram finalizadas no dia 4 de outubro, totalizando 30 encontros cheios de conhecimento e troca de experiências”, informa.

Suzane, responsável pela execução do projeto, foi homenageada ao ter seu nome dado à primeira turma de Promotoras Legais Populares de Bariri.

Além disso, o grupo escolheu a presidente da comissão da OAB Mulher de Jaú, Michelle Totina, como paraninfa.  A advogada foi uma das facilitadoras do curso e ministrou a aula de tema “Lei Maria da Penha” em abril.

Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho, a vereadora Myrella Soares da Silva, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, a diretora de Educação e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Bariri, Stefani Borges, a responsável pela Casa da Mulher de Bariri, Luciana Bussi, e a responsável pelo Setor de Cultura, Raica Spedo. Também compareceram ao evento, membros das unidades de Assistência Social e facilitadores que ministraram aulas ao decorrer do curso.