20 ABR 2022

Nesta etapa, a equipe de agentes passará por 32 quadras no total.

Agentes de saúde fazem nebulização costal para combate à dengue em bairros de Bariri, nos próximos dias.

De acordo com a informação da Diretoria de Saúde da Prefeitura Municipal, a equipe estará percorrendo parte do centro da cidade (próximo ao Estádio Farid Jorge Resegue), parte do Jardim Esplanada e parte do Jardim Paulista. Nesta etapa, serão nebulizadas 32 quadras no total.

A Diretoria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, solicita que a população contribua e abra as casas para que o veneno possa atingir o mosquito Aedes aegypti, que tem por hábito ficar dentro dos imóveis.

Conforme a informação da diretora de Saúde, Marina Prearo, o veneno utilizado pelas equipes é específico para eliminar o mosquito em fase adulta, não sendo eficaz no combate ao Aedes aegypti em sua fase aquática: ovo, larva, pupa, dentro dos criadouros com água parada. “Portanto, os moradores precisam colaborar, eliminando os criadouros para evitar a proliferação do mosquito em sua fase aquática”, orientou.

A Diretoria de Saúde pede ainda que a população colabora para que os agentes entrem nos imóveis para fazer a nebulização.

Prevenção

O alerta da diretoria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, é para que a população não se descuide da prevenção à dengue que continua causando danos a saúde.

“Muitos têm se esquecido de observar os cuidados necessários para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o que é de grande preocupação, pois novos casos desta doença continuam sendo registrados”, informou a diretora de Saúde, Marina Prearo.

A orientação é para a população realizar inspeções em suas residências, ao menos uma vez na semana, a fim de recolher materiais que possam acumular água e, desta forma, se tornar criadouro do mosquito da dengue