24 NOV 2021
CREAS realiza campanha Luta Contra Violência à Mulher

No dia 22 de novembro, os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram as primeiras ações da campanha de Luta Contra a Violência à Mulher, que consiste na prevenção e enfrentamento da violência de gênero. Houve distribuição de cartazes e folders em unidades públicas, especialmente nos serviços de assistência social, saúde, educação, além do comércio local.

A equipe esteve nas escolas municipais e particulares para um bate papo com os adolescentes do 9º ano do ensino fundamental, divulgando materiais informativos e orientando para a prevenção de relacionamentos abusivos, comportamentos e tipos de violência. Também foi explicado sobre o que é o CREAS, o público atendido na unidade e os canais de denúncia para situações de violência.

E você, já conhece a campanha?

Acompanhe as postagens, curta e compartilhe!

LEMBRE-SE:

Escutar é tão importante quanto perguntar diretamente. Uma atitude de respeito, interesse e não-julgamento e a manutenção explícita do sigilo são fundamentais. É necessário também respeitar o tempo do usuário para revelar o problema e oferecer as orientações cabíveis.

ONDE DENUNCIAR?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 180, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS pelos telefones (14) 3662-6566 ou (14) 9.9176-5050, na Casa da Mulher pelo contato 3662-1968, ou diretamente na Delegacia Civil, Polícia Militar ou Ministério Público.

Procure pela unidade mais próxima de sua casa ou agende um atendimento no CREAS para orientação. Quem sabe da situação e não denuncia também é cúmplice, não apoie essa situação!

Colabore com a campanha! Curta e compartilhe!

#metaacolher #bariri #disque180 #basta

24/11/2021