Ir para o conteúdo

23º Previsão para hoje (19 de outubro) 19 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
12
12 AGO 2021
Semana Estadual de Prevenção à Leishmaniose Visceral

Entre os dias 09 e 14 de agosto, acontece a Semana Estadual de Prevenção à Leishmaniose Visceral, que visa conscientizar a população sobre as causas, sinais e sintomas da Leishmaniose, assim como as formas de prevenção à doença. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Bariri, a Leishmaniose Visceral é causada pela picada do Flebotomíneio contaminado, conhecido como mosquito palha, e pode ser transmitida para humanos e animais. 

Febre prolongada, anemia, emagrecimento, fraqueza, diarreira, aumento do baço e do fígado e inflamação dos gânglios linfáticos são alguns dos sintomas que podem aparecer em seres humanos. Já nos animais, a Leishmaniose pode causar emagrecimento, perda de apetite, diarreira, vômito, feridas no focinho, queda de pelos, crescimento anormal das unhas e sangramentos intestinais. 

Para prevenir o aparecimento da Leishmaniose Visceral, podem ser adotadas algumas medidas simples, como manter a casa e o quintal sempre limpos, recolher restos de folhas e frutos apodrecidos, não deixar animais soltos nas ruas e cuidar da saúde e bem-estar dos animais de estimação.

Para mais informações, procure o Setor de Vigilância Epidemiológica, localizado na Rua Campos Salles, 642, ou entre em contato pelo telefone (14) 3662-5783.

VINCULADOS À PÁGINA:
Vigilância Epidemiológica
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia