Ir para o conteúdo

Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
25
25 NOV 2019
AÇÃO COLETIVA FAZ ALERTA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na manhã desta segunda-feira (25), Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, na Praça da Matriz, a Diretoria de Serviço Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, realizou ação coletiva com caminhada, cartazes e banners informativos sobre as diversas formas de “Violência contra a Mulher”.

O evento contou com a colaboração das crianças dos serviços de convivência do município (Espaço Amigo 1 e 2), alunos das escolas municipais, grupos de usuários e profissionais dos Postos de Saúde da Família (PSF).

DATA

No dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana. As três combatiam fortemente aquela ditadura e pagaram com a própria vida. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício, estrangulados, com os ossos quebrados. As mortes repercutiram, causando grande comoção no país. Pouco tempo depois, o ditador foi assassinado.

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às “Mariposas”. Ou seja, durante um dia no ano, incitam-se reflexões sobre a situação de violência em que vive considerável parte das mulheres em todo o mundo.

Fotos: Caio Glauco

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia