34º Previsão para hoje (20 de janeiro) 20 de janeiro

07/11/2019 às 17:02:00
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM DIPLOMAS DO PROERD

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação receberam nos dias 4, 5 e 6 de novembro, em cerimônias realizadas no Clube da Melhor Idade, certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Autoridades municipais e da Polícia Militar, equipes escolares e familiares de alunos prestigiaram as solenidades. No total, 324 crianças concluíram o programa.

O Proerd, coordenado pela Polícia Militar, é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, de caráter preventivo, que tem por objetivo prevenir o uso e a prática da violência, inserindo em nossas crianças a consciência da necessidade de se tornarem cidadãos resposáveis e capazes de contribuir para uma sociedade mais justa e segura, sem drogas e sem violência.

O Programa enfoca ainda a conscientização dos problemas ocasionados pelo uso de drogas, a valorização da vida, o aumento da autoestima e reflexão dos valores morais e familiares com técnicas eficazes de resistência.

Fotos: Caio Glauco