Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
26º Previsão para hoje (28 de maio) 28 de maio
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2019
Vigilância Epidemiológica faz ação contra Leishmaniose Visceral no bairro Domingos Aquilante

A Diretoria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bariri, através da equipe da Unidade de Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã desta sexta-feira (9), na Praça Jácomo de Angelis, no Núcleo Habitacional Domingos Aquilante, ação contra a Leishmaniose Visceral.

A ação teve como objetivo orientar a população do bairro e adjacentes sobe a doença infecciona. Foram entregues panfletos e sacos de lixo. A Leishmaniose é causada pro um parasito e transmitida pelo mosquito palha fêmea infectado ao picar um cão contaminado, passando a transmitir a doença para o homem e cães sadios.

Os sintomas da doença são febre prolongada, emagrecimento, crescimento do baço, fraqueza e em alguns casos podem aparecer sangramentos.  A melhor forma de prevenção é manter a poda das árvores, folhagens e grama dos quintais, colocar telas finas em portas e janelas, embalar em sacos plásticos e colocar para coleta a matéria orgânica (folhas, frutos e fezes) retirados dos quintais, estábulos e galinheiros. O diagnóstico e o tratamento precoce das pessoas visa curar a doença. Já para os cães, o Ministério da Saúde não recomenda o tratamento, devendo ser eutanasiados.

Fotos: Divulgação 

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia