18 JUL 2019
Prefeitura promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Serviços de Administração, realiza ente os dias 23 e 26 de julho, de terça à sexta-feira, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), para servidores municipais e também aberta ao público.

O objetivo da Sipat é conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários nos locais de trabalho, além do foco principal que é a segurança do trabalho. De acordo com Luis Cócia, técnico de segurança do trabalho da prefeitura, objetivo é esclarecer aos servidores sobre cuidados e medidas preventivas (individuais e coletivas) em todos os setores da administração.

No dia 23, terça-feira, às 14h, tem abertura oficial da Sipat e às 14h30 tem palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e sobre a Aids, com a enfermeira Maria José Anello Às 15h30, tem palestra sobre Definição Legal de Acidentes do Trabalho e sobre o Uso Correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com o Técnico de Segurança do Trabalho Luis Cócia.

Na quarta-feira, 24 às 8h, tem palestra sobre Depressão com o farmacêutico Luis Fernando Masselii Turini. Às 9h, tem palestra sobre Higiene Bucal com o dentista Paulo Nary. Na quinta-feira, 25, às 15h, tem palestra sobre Primeiros Socorros e Acidentes de Trabalho com o Sargento Vilares, do Corpo de Bombeiros de Bariri e às 16h acontece a palestra sobre Moral e Ética, com a professora Valéria Videira.

No dia 26, sexta-feira, às 15h, tem palestra sobre Definição de Acidente de Percurso/Trajeto com o técnico de segurança do trabalho Luis Cócia e encerrando a Sipat, às 16h, tem apresentação teatral com a Companhia da Sipat de São Paulo.