10/06/2019 às 11:42:00
Creche Escola “Professora Nelly Chidid” é inaugurada

No dia 8 de junho, sábado, às 10h, foi inaugurada a Creche Escola “Professora Nelly Chidid”, no Jardim Panorama, próximo ao Lago Municipal.  A nova unidade irá atender 135 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Prefeito Neto Leoni, a vice Maria Pia, da Diretora de Educação e Cultura Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, os vereadores Ricardo Prearo (Presidente da Câmara), Evandro Folieni e Benedito Franchini cujo Projeto de Lei Nº 03/2016, de sua autoria, deu nome à creche após ser promulgada e sancionada a Lei Nº 4683 (19 de maio de 2016), o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, a sobrinha da patronesse, Beatriz Minzon, autoridades, funcionários e professores da creche, imprensa e familiares das crianças que serão atendidas pela unidade escolar.

O prefeito Neto Leoni destacou a importância da inauguração. “Creche significa melhoria de atendimento e de educação. É um ganho significativo para nossa cidade. É um compromisso nosso alfabetizar a criança”.

O Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, enfatizou a participação da família na educação da criança. “Muito gratificante ver a comunidade reunida na inauguração. É importante a participação da família na educação da criança. A escola preenche no aprendizado cognitivo”.

A Creche

A Creche Escola “Professora Nelly Chidid” passa a funcionar nessa segunda-feira (10), com 25 funcionários, possui berçários com solário, maternais com solário, 7 banheiros com acesso à deficiente físico, vestiários, sala de professores, refeitório, cozinha, lactário, secretaria, diversas áreas de lazer com brinquedos para cada faixa etária e dois playgrounds.

Foto: Caio Glauco

© Copyright Instar - 2006-2019.