31/05/2019 às 11:21:00
Alunos da Rede Municipal de Educação visitam museu “Maria Fava”

Alunos do Ensino Fundamental 1 e 2  da Rede Municipal de Educação iniciaram, em abril, visitas ao Museu “Mario Fava”. O projeto “Museu para as escolas” foi uma iniciativa do historiador, José Augusto Cava, o Cavinha, que é o grande idealizador e curador desse espaço de cultura no Município de Bariri.

A Diretoria de Educação, Cultura e Esporte apoiou a ideia do historiador e criou o projeto com o objetivo de ser um instrumento educativo que visa a preservação da memória cultural da cidade.

O projeto galgou seus primeiros passos no dia 10 de abril, com encontro do escritor do livro “Eu não sabia que era tão longe”, Osni Ferrari , o pesquisador “Beto Braga” que encontrou a História do baririense Mario Fava, gestores das escolas municipais, estaduais e particulares e seus respectivos professores de Língua Portuguesa e História; além de autoridades municipais.

Após essa abertura, a rede municipal fez a logística de transporte para que os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 tivessem a oportunidade de aprendizagem, pois além dos conceitos aprendidos, a visita ao museu é valoriza os espaços culturais. A visita deve ser uma prática recorrente na Rede Municipal de Educação.

© Copyright Instar - 2006-2019.