30º Previsão para hoje (04 de junho) 04 de junho

30 MAI 2019
Alunos da EMEI 5 criam boneco inspirado em personagem do livro “Pedro e o Lobo”

No dia 6 de maio, os alunos das primeiras fases da Escola Municipal de Educação Infantil  Prof.ª Djanira Monteiro Moço (EMEI 5), confeccionaram um boneco inspirado no personagem Pedro, do livro “Pedro e o lobo”, história de Serguei Prokofiev.

Segundo a equipe gestora da escola, a confecção do boneco foi realizada em grupo e cada criança teve participação efetiva neste processo. Para maior interação com o personagem, cada criança leva o boneco “Pedro” para casa e fica um dia em cada com família, que relata em um diário as atividades realizadas com o boneco. Depois, na sala de aula, as crianças compartilham a experiência que tiveram com ele.

O objetivo da atividade é a interação escola-família, criar hábitos de autocuidado e cuidado com o próximo, comunicação, responsabilidade e também expressar sentimentos. Estes objetivos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e se encontram no Campo de Experiência “Eu, o Outro e o Nós”.