32º Previsão para hoje (17 de janeiro) 17 de janeiro

15/05/2019 às 09:13:00
Aula sobre alimentação saudável leva alunos a realizarem piquenique no pátio da Escola Julieta

No dia 10 de maio, sexta-feira, na Escola Municipal Profª. Julieta Rago Foloni, alunos do 4º ano participaram de um piquenique no pátio da escola ao abordarem o tema “alimento – alimentação saudável e equilibrada”, no caderno de ciências.

Segundo a equipe gesto da escola, durante a atividade os alunos puderam observar a importância de comer alimentos saudáveis para que o corpo adquira energia, se desenvolva e funcione adequadamente.

Ainda de acordo com a equipe, através de leitura de textos, atividades em dupla e grupos, observações e realização de experiências, os alunos estudaram sobre os grupos alimentares e verificaram rótulos de produtos alimentícios para confrontar tais quantidades com a finalidade de compreender as informações nutricionais, assim como a importância do prazo de validade.

Durante a aula também foram abordados o processo de deterioração dos alimentos e aspectos sobre higiene, enfatizando os cuidados com a higiene pessoal e dos alimentos.