32º Previsão para hoje (17 de janeiro) 17 de janeiro

03/04/2019 às 09:21:00
Caminhada marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril e para fortalecer essa luta foi realizada uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, às 9h.

Com saída de frente à Igreja Matriz, crianças das Escolas Municipais Prof. Euclydes Moreira da Silva, Prefeito Modesto Masson, da Escola Estadual Profª. Idalina Viana Ferro, do Espaço Amigo 1 e 2 e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participaram da caminhada.

“Mais informação e menos preconceito” foi o tema central da caminhada. A cor azul, considerada a cor do autismo, foi predominante nos balões e camisetas durante a caminhada. O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. No mundo a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo.

Fotos: Caio Glauco