Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

12/03/2019 às 15:13:00
Cras promove ação coletiva de carnaval

No último dia 28 de fevereiro, quinta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) desenvolveu ação coletiva em parceria com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Espaço Amigo I e II (SCFV) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para comemoração da festividade do Carnaval, com intuito de promover momento de explanação sobre os riscos e perigos da época festiva.

A decoração da festa contou foi criada pelo Programa Ação Jovem e pelo Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes – Talentos do futuro, desenvolvidos no CRAS, que juntos somam mais de 100 crianças, adolescentes e jovens acompanhados pela unidade. O dia também foi palco para apresentação de músicas e coreografias ensaiadas pelo Espaço Amigo I, além da exposição de croquis de fantasias de carnaval desenvolvidas pelo Espaço Amigo II.

Proteja

Durante a festividade esteve presente o trio de macaquinhos DISQUE 100, reforçando a campanha “Proteja: não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. Este é o lema da Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval. A mobilização aborda o enfrentamento a diversas violações, maus tratos e negligência – com foco para a violência sexual – e destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, sendo essa uma ligação gratuita e com a possibilidade do denunciante agir no anonimato.

O objetivo da campanha é informar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes, especialmente nessa época do ano, haja vista que no período da folia aumenta significativamente a exposição à situações de risco de violência sexual.

Texto: Colaboração Equipe do Cras / Fotos: Caio Glauco

 
 
 
 
LocalizaçãoLOCALIZAÇÃO:
Rua Francisco Munhoz Cegarra, nº 126 - Centro
CEP: 17250-000
Atendimento: Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
Fone para Contato: (14) 3662-9200
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.