Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
25º Previsão para hoje (02 de junho) 02 de junho
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
22
22 JUN 2018
EDUCAÇÃO
Membros do Conselho Municipal do FUNDEB tomam posse

Foi realizada no dia 4, na Sala de Licitações, localizada no Paço Municipal "16 de Junho", a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica dos Profissionais da Educação (FUNDEB), regulamentado pela Lei Municipal nº 3.925 de 23 de junho de 2010. Na ocasião, também foram eleitos o presidente e vice-presidente do órgão.

Estiveram presentes o Prefeito Vagner Mateus Ferreira, a Diretora de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Maria de Barros Gandara, além membros titulares e suplentes do conselho.

Formado por 22 integrantes, entre titulares e suplentes, representantes do poder executivo, dos professores, dos diretores escolares, dos servidores técnico-administrativo, dos pais de alunos, dos estudantes das escolas públicas municipais de educação básica e dos conselhos de educação e tutelar de Bariri, o órgão é responsável por acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos públicos. Além disso, supervisiona a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal e emite parecer sobre as prestações de contas dos recursos públicos.

Após a posse dos novos membros foi realizada a eleição para compor a mesa diretora, que ficou definida pela presidente, Elisabete do Carmo Facin, pelo vice-presidente, Jefferson Carulo dos Santos e pelo secretário, Gustavo Grizzo Mesemberg.

Instituído em 2006 pelo Governo Federal, o Fundeb repassa verbas provenientes de impostos para estados e municípios que oferecem atendimento na educação básica – ou seja, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Nesse sentido, o conselho representativo tem a atribuição de supervisionar o orçamento educacional, apontando eventuais falhas e propondo prestações de contas, dentre outros mecanismos de controle social.

O Conselho age de forma autônoma e tem como competência, segundo a legislação municipal: acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos Recursos do Fundo; supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do FUNDEB; examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do fundo; emitir parecer sobre as prestações de contas dos recursos do Fundo, que deverão ser disponibilizadas mensalmente pelo Poder Executivo Municipal; e outros correlatos.


Conheça a nova composição do Conselho Municipal do FUNDEB de Bariri:

Representantes do Poder Executivo
Titular: Elisabete do Carmo Facin
Suplente: Kalinca Collachite
Titular: Marcelo Eduardo Lenharo
Suplente: Maria Cristina Bardalatti da Silva

Representantes dos Professores da Educação Básica Pública Municipal
Titular: Jefferson Carulo dos Santos
Suplente: Marisa Cupolillo Prearo

Representantes dos Diretores das Escolas da Educação Básica Pública Municipal
Titular: Gustavo Grizzo Messemberg
Suplente: Mônica de Paula Barbiere

Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Básica Pública Municipal
Titular: Daiane Munhoz
Suplente: Vera Lucia Izodoro

Representantes de Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais
Titular: Mariana Felizari Campos
Suplente: Rosimaria de Oliveira Da Dalto
Titular: Rosemeire Guarda
Suplente: Luisa Aparecida de Lurdes Prado Pereira

Representantes dos Estudantes da Educação Básica Pública Municipal
Titular: Solange Maria da Silva Araujo
Suplente: Lenita dos Santos
Titular: Polyana Carneiro do Nascimento
Suplente: Daniela Baggio Domingues

Representantes do Conselho Municipal de Educação
Titular: Nayara Alves de Campos Jugeick
Suplente: Aline Mazo Prearo

Representantes do Conselho Tutelar de Bariri
Titular: Rosilene Barban
Suplente: Luan Leonel dos Santos de Souza


NOVAS ELEIÇÕES

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica dos Profissionais da Educação (FUNDEB) de Bariri, realizou a reunião extraordinária na última quarta-feira, dia 20. A reunião foi realizada no Auditório da Casa de Cultura “Eugênio Gatto Neto" e contou com a participação dos membros do conselho.

O objetivo da reunião, foi a realização de uma nova eleição para a mesa diretora do conselho, tendo em vista que um membro da mesa diretora, votada anteriormente, estava impedido de ocupar tal posição, conforme § 6º, do art. 24 da Lei Federal nº 11.494, de 2011, onde é vedada aos membros representantes do Poder Executivo de assumirem os cargos de Presidente e Vice-Presidente.

Na oportunidade, após toda explanação pela Diretora de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Maria de Barros Gandara, foram realizados os esclarecimentos pertinentes, dentro da legislação vigente. Logo após, foi realizada a eleição para compor a mesa diretora, que ficou definida pelo presidente, Gustavo Grizzo Messenberg, pelo vice-presidente, Jefferson Carulo dos Santos e pela secretária, Nayara Alves de Campos Jugeick.
 

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia