Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
25º Previsão para hoje (02 de junho) 02 de junho
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
03
03 MAI 2017
CULTURA
Reunião do Conselho Municipal de Cultura acontece neste sábado (6)

Acontece neste sábado, dia 6, das 15h às 17h30, a reunião do CMCB – Conselho Municipal de Cultura de Bariri. O evento é aberto ao público e acontece no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal. O Conselho é formado por membros dos poderes executivo e legislativo, representantes de entidades e profissionais de cultura.

A reunião vai discutir o esclarecimento sobre negativa do MinC à participação do Município de Bariri em treinamento para elaboração de Plano Municipal de Cultura. Discussão sobre o Projeto de Lei 041/2017, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura, apresentado sob artigo 43 da Lei Orgânica do Município pelo Prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo em 02/05/2017 para a Câmara Municipal de Bariri. Levantamento, estudo e preservação do Patrimônio Cultural de Bariri e como estimular a iniciativa da Sociedade Civil para acessar Formas de Financiamento da Cultura e realizar produção sustentável.

O CMCB é um órgão consultivo e deliberativo, vinculado a Diretoria de Serviço de Educação e Cultura, de caráter permanente, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais no Município e está regulamentado conforme a Lei Municipal nº 3.844, de 22 de outubro de 2009. 

Compete ao CMCB definir a política de incentivo à Cultura no âmbito do Município; promover intercâmbio e propor a celebração de convênios com instituições públicas e privadas com a finalidade de implementar as medidas e ações que são objeto de conselho; acatar propostas e sugestões manifestadas pela sociedade e opinar sobre denúncias que digam respeito a programas, competições e eventos culturais; elaborar seu próprio Regimento Interno; acompanhar e avaliar a gestão dos recursos, bem como o desempenho dos programas e projetos aprovados na área cultural; desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativas à situação da cultura no Município; propiciar e incentivar a divulgação e valorização da cultura no seio da sociedade, principalmente junto aquele em processo de sedimentação de seus valores; propor e incentivar projetos culturais relacionados com a natureza e o meio ambiente; propor alternativas de resgate da memória das nossas raízes histórico-culturais do Município; incentivar a promoção de feiras com exposição, oficinas culturais e artesanato; elaborar o Plano Anual de ações artístico-culturais, envolvendo: apresentações de teatro, artes plásticas, atividades literárias, capoeira, festivais, banda e outros e desenvolver outras atribuições inerentes ao contexto artístico-cultural.

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Bariri - CMCB, para o biênio 2017/2018, são: Miriam Stevanato Jacob, Silvia Maria de Barros Gandara, Suzane Gabia Dinis, Natália de Alice, Sincler Aparecido Policarpo e Larissa Pires de Campos, como representantes do Poder Executivo, Edson Luis Aparecido Oliveira e Luiz Fernando Vieira Cesário, como representante do Poder Legislativo, Geraldo Aureliano da Silva e Carlos Roberto Vital Vianna, como representantes da Associação Cultural Quilombo, Valderez Ana Maria de Mello Cornacchione e Tatiane Meira Bonini, como representantes da ABLA/Academia Baririense de Letras e Artes, Carmen Lucia Aparecida Bargas, Ricardo Fernandes Rodrigues, Flavia Cardoso França e Márcio Antônio Pereira, como representantes da Sociedade Civil.

Acesse o site www.bariri.sp.gov.br/cultura e participe, sugira pautas para discussão e faça leituras preparatórias e elucidativas.

Mais informações no Setor de Cultura através do telefone (14) 3662-5344.

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia