27 ABR 2017
Diretor analisa prédio municipal para instalação de Etec em Bariri

Na tarde da última terça-feira, dia 25, o diretor da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral de Jaú e membro do Comitê de Diretores da Regional Bauru - Araçatuba, André Pignatti Zago, foi designado pela diretora superintendente do CPS - Centro Paula Souza, Laura Laganá, para tratar sobre a implantação de uma unidade da ETEC na cidade de Bariri.

O representante do CPS foi recebido no gabinete do prefeito Araujo, e em visita técnica 'in loco' ao prédio municipal "Professora Dirce Bertonha Saud", foram propostas adequações, melhoria e reforma do local. As mudanças serão feitas a partir de recursos financeiros próprios da prefeitura, para viabilizar a reivindicação junto ao Governo do Estado de São Paulo para a vinda de unidade Escola Técnica Estadual com cursos técnicos e ensino médio na cidade. A instituição de ensino será mantida pelo governo estadual e subordinada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O prédio fica localizado na Av. Luiz Balbino de Queiroz, 485, Jardim Nova Bariri - local que abrigou durante décadas o antigo Centro Educacional SESI de Bariri.

O Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo esteve no local acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Bariri, vereador Vagner Mateus Ferreira e dos vereadores Luis Carlos de Paula (Paraná), Celisa Luisa Fanton Bolini, Maria Pia Betti Pio da Silva Nary e do coordenador da Sala Descentralizada da ETEC-Bariri Vicente Sergio Barbieri Junior. A visita também contou com a participação da Diretora de Educação, Silvia Maria de Barros Gandara, da Diretora Adjunta de Educação Silmara Cristina Cocia Beltrami e da Diretora de Obras e Meio Ambiente Fernanda Moraes Pinheiro.

No dia 5 de abril o Prefeito Araujo esteve em São Paulo, na Sede do Centro Paula Souza, acompanhado pelo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias, do Diretor da Etec Jaú - Joaquim Ferreira do Amaral e membro do Comitê de Diretores da Regional Bauru - Araçatuba, André Pignatti Zago e do Coordenador da Sala Descentralizada da ETEC-Bariri Vicente Sergio Barbieri Junior, quando se reuniu com a diretora superintendente do CPS, Laura Laganá, para tratar sobre a implantação de uma unidade da ETEC em Bariri.

Atualmente a cidade conta com uma Unidade de Capacitação Profissional Etec - Sala descentralizada de Bariri, que funciona na escola municipal Prefeito Modesto Masson, localizada na Avenida General Osório, 44 no Centro, que oferece o curso técnico de Recursos Humanos.