31 MAR 2017
2ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites acontece neste domingo (2) em Bariri

Neste domingo, dia 2, Bariri receberá a 2ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017, com largada para a categoria Pro às 9h e, para a categoria Sport, às 9h20, dando sequência à temporada de competição de ciclismo em estradas de terra no interior de São Paulo, totalizando quatro etapas até outubro de 2017.

Com previsão de participação de 200 amantes do mountain bike, o percurso da prova, que percorrerá estradas da área rural entre Bariri e Itaju, promete muita velocidade. Agnaldo Máximo, ciclista profissional desde 2007 e um dos organizadores da prova, detalha como serão os percursos. “O trajeto Pro terá 53 km e o Sport, terá cerca de 28 km, com largada do Recanto Pantaneiro. No início, os ciclistas pedalarão em um pequeno trecho de 500 m de asfalto e, ao chegar na terra, encontrarão uma pequena descida e logo em seguida, uma subida de cerca de 4 km, o que já imprime a primeira dificuldade em meio a um pouco de mata”.

Máximo conta ainda que após este início, os bikers irão percorrer aproximadamente 10 km entre os canaviais, cultura agrícola característica da região. “Após este trecho, os competidores passarão por localidades com chão batido e um pouco de cascalho, em meio a fazendas e riachos, mudando o cenário e deixando a prova mais bonita visualmente”, conta.

Os competidores poderão em Bariri imprimir um ritmo mais intenso, porque de maneira geral, o circuito é mais plano e mais rápido, com menos subidas do que a etapa disputada em Bauru, com possibilidade dos atletas de ponta completar os 53 km do percurso Pro em 1h40m. “Já o percurso Sport também será bem tranquilo. Somente próximo à chegada, tanto os ciclistas de elite quanto os iniciantes encontrarão uma subida mais acentuada de 6 km, mas que logo será aliviada com uma reta bem longa e plana, que facilitará aos atletas a pesarem mais o pedal e imprimirem uma velocidade maior no final da prova, com chegada bem frente ao Recanto Pantaneiro”, explica Agnaldo.

Categorias
A 2º etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 será dividida em dez categorias no masculino, do juvenil ao veterano, em duas categorias no feminino, Sub-35 e Máster, além das categorias em Dupla Masculino, que são as categorias Pro e largam 10 minutos antes. A categoria Dupla Mista largará pela Sport e haverá também as categorias no masculino e feminino até 40 anos e acima de 40 anos, voltadas aos atletas iniciantes. No entanto, todos os ciclistas percorrem o mesmo trajeto, separado apenas entre nível Pro (atletas profissionais e amadores) e Sport (atletas iniciantes). “Os cinco melhores tempos na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino, formarão a Categoria Elite e receberão uma premiação em dinheiro que chegará ao total de R$ 2 mil”, explica Máximo.

Como participar
Inscrições para a 2ª etapa Circuito Pedal Sem Limites, estão à venda até o dia 31 de março no site do Incentivo Esporte (http://www.incentivoesporte.com.br/evento/circuito-pedal-sem-limites-de-mtb-2017--2-etapa-bariri.html) e também na Loja Special Bikes, em Bauru. “É importante lembrar aos atletas para trazerem no dia da prova 1 litro de leite, que serão doados às entidades assistenciais de Bariri”, reitera Agnaldo.

Máximo acrescenta que, para uma boa competição, é necessário que os atletas estejam atentos aos equipamentos indispensáveis de segurança, como capacete, bermuda ou calça apropriada a prática do ciclismo, tênis ou sapatilha, luvas, óculos e protetor solar.

Serviço:

Data e horário: Neste domingo, dia 2, com retirada dos kits a partir das 6h30, formação do grid de largada às 8h50, largada para a categoria Pro às 9h e Sport, às 9h20.

Local: Recanto Pantaneiro, às margens da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira, a SP 304, em Bariri.

Inscrições e informações: Na página do Pedal Sem Limites no Facebook (https://www.facebook.com/pedalsemlimitesbauru/) pelo site Incentivo Esporte (http://www.incentivoesporte.com.br/…/circuito-pedal-sem-lim…) e na loja Special Bikes, em Bauru (Rua Antonio Alves, 33-40, em Bauru).

A 2ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 é uma realização da empresa Máximus Eventos Esportivos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bariri, Bike e Cia, BikeFit, Top Açaí, Habitar e Special Bikes.

Colaborou: Thiago Brandão - Assessor de Imprensa - Ingrediente Comunicação