33º Previsão para hoje (05 de maio) 05 de maio
10 JUN 2016
Escola Euclydes comemora o Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 6, a Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva finalizou o projeto voltado ao tema, desenvolvido no primeiro semestre. Durante esse período, os alunos assistiram a vídeos, palestras e fizeram leitura de diversos textos e debates em sala de aula sobre as diferentes maneiras de preservar o ambiente em que vivemos.

Os alunos dos 4ºs anos, em parceria com as professoras de Arte, Vera Alice Rodrigues de Oliveira Roggeri e Roseli Aparecida Gentil, realizaram o Concurso Cultural: “A praça dos meus sonhos” e puderam expressar toda sua criatividade no cuidado e proteção com o meio ambiente, através de desenhos. Os alunos premiados foram: Natália Andrade Gonçalves (4º A), Maria Eduarda Policarpo (4º B), Camila Granai Pereira (4º C) e Lorena Gabriele Guelfi (4º D), que receberam um prêmio da escola.

Os alunos dos 4ºs anos, também com a supervisão das professoras de Arte, confeccionaram 40 placas de conscientização, que foram colocadas pelos próprios alunos na praça defronte à escola. As alunas Kailane Cristina Cavaliero Bueno (4º B) e Arielle Gomes da Silva Salomão (4º C) fizeram a leitura da poesia: “Cuidando da Terra”, de Leila Maria Grillo.

Já os alunos dos 3ºs anos aprenderam de maneira lúdica formas de cuidados com o lixo e apresentaram a música “É preciso reciclar” da Turma da Mônica. O Grêmio, através do Presidente Vinícius Aparecido Beltrame (5º B) e do Vice-presidente Michel Pereira Chagas (5º C) finalizaram falando da campanha de coleta seletiva que é realizada na escola, um esforço comum para proteger o Meio Ambiente em que vivemos, além de gerar recursos para o Grêmio, que é revertido em benefícios para os próprios alunos.

A Direção da escola agradece a Administração Municipal, a equipe do Setor de Educação e ao Sr. Isaías Santos - Chefe do Setor Gestão Ambiental, que estiveram presentes apoiando o evento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024