33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
20 FEV 2013
Prefeito Gonzaga assinou convênio para Banco do Povo de Bariri

O prefeito de Bariri, Luis Gonzaga Febraro (PMDB), assinou hoje convênio para implantação pelo Banco do Povo do município de nova linha de empréstimos para reforma e ampliação de casas de mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

A cerimônia foi realizada às 11 horas no auditório do SEST-Senat, de Bauru, com a presença do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Carlos Ortiz, diversas autoridades do Governo paulista e prefeitos da região. O diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Mellado, a agente de crédito do Banco do Povo de Bariri, Elisa Giacon, e o chefe de comunicação, Beto Ribeiro, acompanharam o prefeito.

A ampliação da nova linha de empréstimo do Banco do Povo Paulista (BPP) é resultado de um convênio envolvendo a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado - através do BPP - e a Secretaria de Habitação.

"Esta ampliação da linha de financiamento exclusiva para mutuários da CDHU é um excelente programa, que irá movimentar o comércio e lojas de material de construção, gerando emprego e renda, e desenvolvimento de nossa cidade", prevê Gonzaga.

Financiamento

O Banco do Povo de Bariri (e dos demais municípios do Estado) oferecerá empréstimo de R$ 200,00 a R$ 7.500,00 para os mutuários da CDHU que queiram reformar, ampliar ou promover melhorias em suas residências. Esse financiamento poderá ser dividido em 36 parcelas, com taxa de juros de 0,5% ao mês.

A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.

Como participar?

Os requisitos para se ter acesso a essa linha de crédito estipulada pela SERT são:

1. o mutuário da CDHU precisa residir no imóvel

2. estar adimplente com a companhia

3. ter renda familiar de até 5 salários mínimos

4. não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais)

O mutuário interessado deve apresentar ao Banco do Povo de Bariri o RG, CPF, comprovante de residência, cópia do contrato ou dos três últimos pagamentos da CDHU, comprovante de rendimento e um orçamento do que deseja comprar para reformar ou ampliar seu imóvel.

Após a liberação do dinheiro pelo Banco do Povo, o mutuário deverá apresentar as notas fiscais que comprovem a utilização dos recursos do empréstimo, de acordo com Raquel Stocovick, da Assessoria de Comunicação da SERT.

Outras 20 cidades da região de Bauru-Jaú também ganharão a ampliação da linha de crédito do BPP.

Prefeitura Municipal de Bariri

João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066