33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
19 JUN 2013
Prefeitura de Bariri comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Prefeitura de Bariri desenvolverá no dia 4, terça-feira, atividades educativas ambientais junto aos alunos da rede municipal de Ensino com a instalação de 'tunel temático' - denominado 'Cápsula do Saber', na praça municipal da Juventude. Trata-se de um tunel inflável, onde ficam expostos bunners e livros sobre conservação de rios, matas, e do Meio Ambiente em geral. Os alunos que passarem pela "Cápsula do Saber" receberão orientações e informações de meio ambiente de um monitor.

A Prefeitura também fará entre os dias 4 e 7 de junho o plantio de mudas nos canteiros, praças, escolas e em prédios públicos. De acordo com Sincler Policarpo, chefe do setor de Meio Ambiente, serão plantadas 250 mudas de pequeno porte. Haverá ainda distribuição de mudas para os alunos das escolas municipais. O setor de Meio Ambiente recebeu 5 mil mudas de árvore de pequeno porte da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que já estão no viveiro municipal.

"Estamos desenvolvendo ações junto às escolas visando garantir aos alunos noções práticas da importância da preservação do Meio Ambiente. Inclusive, muitas de novas medidas que estamos adotando, certificará Bariri a almejar ganhar Selo Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente", diz a prefeita Déo Marino (PT).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024