33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
19 JUN 2013
500 crianças participaram ontem do Dia Mundial do Meio Ambiente em Bariri

O setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Bariri comemorou ontem o Dia Mundial do Meio Ambiente com a participação de 500 crianças da rede municipal do Ensino Fundamental em atividades educacionais, plantio e distribuição de mudas, exposição de bunners sobre conservação do Meio Ambiente e panfletos informativos sobre o tema, além do túnel inflável denominado 'Cápsula do Saber', montado no Clube Municipal.

Teve início também o projeto de arborização urbana, com plantio de mudas em diversas praças do município, que deve prosseguir durante todo este ano, segundo com Sincler Policarpo, chefe do setor de Meio Ambiente.

Todos os alunos que passaram pela "Cápsula do Saber" receberam orientações e informações de meio ambiente de um monitor da área.

A prefeita Déo Marino (PT) participou ontem à tarde das atividades com os alunos junto à 'Cápsula do Saber'.

Houve ainda distribuição de mudas para os alunos das escolas municipais. O setor de Meio Ambiente recebeu 5 mil mudas de árvore de pequeno porte da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que já estão no viveiro municipal.

"As atividades de comemoração ao Meio Ambiente tiveram uma grande participação dos nossos alunos da rede municipal de Ensino. Assim, começamos o processo de conscientização da necessidade premente de preservação do Meio Ambiente" diz a prefeita Déo Marino (PT).

Paisagismo planta muda de pau-brasil na praça central, em substituição ao ipê retirado há dois meses do local

O setor de Paisagismo da Prefeitura de Bariri realizou ontem o plantio de uma muda de pau-brasil na praça central da cidade, em substituição ao um ipê, que há dois meses foi erradicado do local por se encontrar em estado de deteriorização (com cupim), e sob a rede primária de energia elétrica. Também em cima do pequeno tronco do ipê, que foi mantido na praça para não danificar o passeio público, foi plantada flores, enfeitando a praça, de acordo com Flávia Além, chefe do setor.

Prefeitura Municipal de Bariri

João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066