33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
06 JUN 2013
Diretoria de Educação fará reuniões com gestores das unidades escolares para discutir implantação dos projetos Multiplicadores das Práticas Sustentáveis em Bariri

Os projetos devem ser realizados no segundo semestre deste ano

A Diretoria de Educação e Cultura de Bariri promoverá reuniões com todos os gestores (diretores, vice-diretores, coordenadores) das unidades escolares - Ensino Fundamental I e II, Emeis e creches - para discutir a implantação dos projetos "Multiplicadores Sustentáveis", no município.

Esse é o primeiro resultado da palestra ocorrida no dia 7 deste mês para os professores da rede municipal de Ensino, ministrada pelo engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Bocaina João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, diretor do "Multiplicadores das Práticas Sustentáveis". Ele também foi por duas vezes (2005-2007 e 2010-2012) presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (CBH-TJ).

De acordo com Cinira Moreira Giacone Mazotti, diretora municipal da Educação e Cultura, após da palestra, as propostas apresentadas irão ser discutidas com todos os gestores das unidades escolares para avaliar os cinco projetos ambientais e quais serão realizados nas escolas.

"Os projetos são muito bons. Mas precisam ser discutidos e avaliados. Provavelmente, vamos implantá-los somente no segundo semestre deste ano", afirmou Cinira Mazotti.

A palestra de Kiko Danieletto permite envolver diretamente os professores na mudança de comportamento e propiciar nova visualização de uma cultura de sustentabilidade. Consiste em identificar os hábitos cotidianos dentro do lar em que o aluno reside e ajudar no fomento de informações aplicada ao corpo docente de Ensino, para multiplicar práticas sustentáveis de proteção do Meio Ambiente nos jovens.

O "Multiplicadores das Práticas Sustentáveis" tem enfoque especial as seguintes datas comemorativas ao Meio Ambiente:

Janeiro - dia 11 - Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos

Fevereiro - dia 22 - Dia da criação do IBAMA