33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
19 JUN 2013
Setor de Meio Ambiente de recupera áreas verdes da área urbana

O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Bariri iniciou hoje programa de recuperação de áreas verdes da área urbana do município. A recuperação já envolveu o plantio de 700 mudas nativas na área verde do Jardim dos Ipês. Neste local, serão ainda plantadas mais 500 mudas.

O programa municipal, denominado "Floresta Urbana", irá executar o plantio de mudas nativas em todas áreas verdes da zona urbana, ação que constitui uma das diretrizes que credenciam os municípios a receber o Selo Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O plantio está sendo feito pelo setor de gestão ambiental, chefiado por Isaias Nunes dos Santos.

Segundo Sincler Policarpo, chefe do Setor de Meio Ambiente do município, "a recuperação das áreas verdes será feita gradativamente no município. Com mais essa ação vamos lutar para conseguir o Selo Município Verde Azul".

Prefeitura Municipal de Bariri

João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066