32º Previsão para hoje (21 de maio) 21 de maio
16 AGO 2013
1º DE MAIO NA PRAÇA!

O show musical em comemoração ao Dia do Trabalho, realizado na quarta-feira, 1º, na Praça da Matriz, reuniu cerca de 2 mil pessoas. As principais atrações musicais foram a Cantora Soraia Sadi, a Orquestra de Viola Caipira de Bariri e a dupla baririense Leandro e Paulinho.

A festa aconteceu por iniciativa da primeira dama e presidente do Fuss – Fundo Social de Solidariedade, Rosali Gimenez Febraro e contou com o apoio e participação da Acib – Associação Comercial e Industrial de Bariri, AAB – Associação dos Advogados de Bariri, do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e Santa Casa de Misericórdia de Bariri.

Além do show, a programação previa apresentações artísticas, culturais e prestação de serviços ao longo do dia.

As atividades começaram logo pela manhã, às 9 horas da manhã, com dança aero-rítmica, com a monitora Dinha, voluntária do setor de Esporte, e a professora Alessandra Cintra Vinche.

Em seguida, a praça recebeu a apresentação do grupo de capoeira Nova Geração de Angola, com o mestre Vandeco e Edinho. Eles voltaram às 14 horas, para outra exibição.

Às 11 horas, a cantora Soraia Sadi se apresentou com repertório variado.

As atrações musicais retornaram ao palco, com show ao vivo, logo após a missa das 19 horas na Matriz. Abraão Garcia foi o primeiro a se apresentar com versos e poemas de rodeio. Depois foi a vez da Orquestra de Viola Caipira de Bariri abrilhantar a festa com seleção de música raiz, na oportunidade homenagearam os saudosos violeiros ”Leoncio e Leonel” .

O show de encerramento das festividades ficou por conta da dupla Leandro e Paulinho, com show de música sertaneja que contagiou o público presente.

Feirart e 320 testes

Durante todo o dia, barraca montada no local expôs obras de artesãos locais. A ideia, segundo o grupo é iniciar movimento para a retomada da Feirart. Para tanto buscam apoio junto ao diretor de Cultura, José Augusto Cava.

A equipe de eventos da Santa Casa de Bariri fez sucesso com a barraca de taleme. Em outro ponto da praça, profissionais da instituição disponibilizaram exame de glicemia e pressão arterial. Segundo a equipe, ao longo do dia, foram realizados 320 testes. Os casos que apontaram índices acima do normal, foram encaminhados para avaliação médica.

A Acib - Associação Comercial e Industrial de Bariri marcou presença com prestação de serviços de consulta do SCPC e unidade do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, oferecendo vagas de empregos.

A AAB - Associação dos Advogados de Bariri ficou responsável pela barraca de bebidas, cuja renda foi revertida para a Casa Abrigo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024