32º Previsão para hoje (18 de maio) 18 de maio
22 AGO 2013
Mutirão Odontológico é realizado nas crianças da EMEI I

Entre os dias 19 à 23 deste mês foi realizado na unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um mutirão odontológico visando a prevenção e contenção da cárie.

As crianças da escola Laura A. K. Belluzzo (EMEI I) sob a orientação da Dra. Maria Pia Betti Pio da Silva Nary submeteram-se a exames odontologicos de rotina (264 exames). Procedendo o encaminhamento de 103 alunos selecionados para o processo de mutirão, onde foram sanados os problemas iniciais de cárie.

O projeto foi idealizado, em parceria com a secretaria da educação, com a função de complementar o trabalho de prevenção já realizado em todas as creches e EMEIs do munícipio, sob a supervisão da Dra Juliana Renata Martinelli de Biazzi. A prevenção consiste em vários benefícios para todos relacionados ao projeto como:

Distribuição de escovas dentárias e dentifrícios

Realizações de bochechos tópicos de flúor

Escovações diárias, exames clinicos

Aplicações tópicas de flúor

Palestras aos pais e alunos realizadas semanalmente pelas dentistas dos PSFs

A Prefeita Deo Marino(PT) ficou feliz pela iniciativa do projeto e disse que o mutirão vem complementar esse processo preventivo de forma rápida e eficaz e ressaltou que esse projeto também será realizado nas outras EMEIs da cidade sob a orientação dos PSFs de suas respectivas regiões.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024