11 DEZ 2013
VÔLEI DE BARIRI ENCERRA O ANO COM A PRATA NA LIGA DE BAURU

No último domingo, 08/12, a equipe masculina de voleibol de Bariri foi até a cidade de Cafelândia para disputar o quadrangular final da Liga de Vôlei de Bauru.

O quadrangular conta com as 4 melhores equipes da primeira fase, no caso: Bariri, Cafelândia, São Manuel e UNESP Bauru, respectivamente.

Após a cerimônia de abertura, os donos da casa enfrentaram São Manuel e venceram sem dificuldade, se classificando para a final. Na outra semifinal, Bariri e UNESP Bauru fizeram um jogo emocionante de 2h30 de duração, Bariri venceu em um tie-break dramático por 16 a 14, também se classificando para a disputa do ouro.

Após o almoço foi realizada a disputa do bronze entre São Manuel e UNESP Bauru. A equipe bauruense venceu e ficou com o 3º lugar.

Logo em seguida, iniciou-se a grande final entre Bariri e os donos da casa. O jogo foi equilibrado desde os primeiros pontos. Cafelândia assegurou o primeiro set por 25 a 21. No segundo set, mesmo com a torcida contra, Bariri foi superior e fechou em 26 a 24. O equilíbrio não se se manteve no 3º set, com vitória de Cafelândia por 25 a 14. No último set, bastante equilibrado tb, Cafelândia venceu o jogo por 25 a 23.

O treinador Bruno comenta o quadrangular: “Como planejamos no inicio do ano, conseguimos chegar ao quadrangular final da liga. Assim, como em outros campeonatos esse ano, por detalhes, batemos na trave mais uma vez. O quadrangular final foi bom, mas muito cansativo, perdemos atletas importantes pelo cansaço e tivemos que improvisar. Esperávamos o título que não veio, isso nos decepciona m pouco, mas a qualidade do nosso jogo foi alta, crescemos muito a cada partida este ano, só faltou, mesmo, o título para coroar o trabalho.”

Como de costume, ao final foram premiados os melhores jogadores em cada fundamento. Bariri levou o prêmio de melhor levantador com o atleta Marcio Kakoi, melhor sacador com o atleta Ricardo Scarcela e melhor ataque com o jogador Ivo Brasil, que também foi escolhido o melhor jogador da final.

A equipe agradece a Prefeitura Municipal de Bariri e Setor de Esportes pelo apoio e pela confiança do ano todo.