29 JAN 2014
Viveiro Municipal doou mais de 11,5 mil mudas em 2013

Depois de passar por uma revitalização, o Viveiro Florestal Municipal doou à população de Bariri mais de 11 mil e 500 mudas de plantas. Segundo explicações de Sincler Policarpo, chefe do setor de meio ambiente do município, "foram doadas mudas de árvores para serem plantadas no calçamento público, espécies nativas para reflorestamento e árvores frutíferas". As mudas foram fornecidas gratuitamente à população mediante solicitação dos interessados.

Policarpo acrescentou que "no meio do ano vamos receber mais mudas de parceiros do Viveiro Municipal e, com isso, será possível intensificar as ações de reflorestamento em andamento". O trabalho não será interrompido enquanto não chegam as novas doações. Policarpo explica que "o Viveiro Municipal conta com mais de 15 mil mudas para distribuição aos interessados".

A prefeita Deo Marino afirma que "o Viveiro Municipal tem um papel fundamental para o desenvolvimento de ações de proteção ao meio ambiente e de recuperação de áreas degradadas". Para ela "a distribuição de mudas é uma demonstração do empenho da administração em proporcionar uma qualidade de vida cada vez melhor para a população".

As pessoas interessadas em adquirir gratuitamente as mudas de árvores devem procurar o Viveiro Municipal, que fica na Rua Tenente Peliciote, s/n, ao lado do Almoxarifado Municipal. O atendimento é das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sábado. Quem quiser mais informações pode ligar para 36629203 ou mandar e-mail parameioambiente@bariri.sp.gov.br.