21 FEV 2014
Bariri tem veículos novos no Conselho Tutelar e na Educação

Quando assumiu o cargo, em maio do ano passado, a prefeita Deo Marino verificou que a frota de veículos do município estava em péssimas condições. Isto implicava em custos cada vez mais altos com reparos e manutenção.

Iniciou-se, por determinação da chefe do executivo, um esforço de reformulação gradual de toda a frota de veículos a serviço do município. Por causa de dificuldades no orçamento municipal, a maioria dos veículos novos que estão sendo colocados à disposição da população, são provenientes de convênios com o governo de São Paulo e com a União Federal.

São exemplos da renovação da frota a serviço da população de Bariri, dois veículos que serão colocados imediatamente à disposição, respectivamente, do Conselho Tutelar e do transporte de alunos da rede pública de educação.

O Conselho Tutelar recebeu um veículo cedido ao município pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal.  O carro acaba de ser adiquirido e foi repassado para os membros do Conselho Tutelar com o objetivo de aprimorar o trabalho daqueles conselheiros. A iniciativa contou com o apoio do deputado federal Arlindo Chinaglia, que incluiu, nas suas emendas ao orçamento da união para este ano, recursos financeiros necessários para a aquisição de veículos e equipamentos que estão sendo repassados a Conselhos Tutelares de todo o estado de São Paulo.

Em relação ao transporte de alunos, a prefeita Deo Marino assinou convênio com a Secretaria de Educação do governo de São Paulo, no que possibilitou a chegada de um ônibus de vinte e dois lugares, que entrará em uso imediatamente no setor de educação.

Os dois episódios demonstram também o modo republicano de agir da prefeita Deo Marino. Para ela "independente das preferências e opções partidárias, o que vem em primeiro lugar é o interesse da população de Bariri".