06 JUN 2014
Escola Euclydes premia trabalhos de concurso da bandeira

A prefeita Deo Marino esteve, nesta quarta-feira (4 de junho), na Escola Municipal Professor Euclydes Moreira da Silva, para a premiação dos trabalhos que concorreram ao concurso que escolheu o símbolo do centenário da instituição. Foram distribuídos diplomas e medalhas aos participantes que mais se destacaram no concurso.

O certame foi organizado por uma comissão formada pela diretora da instituição Celina Aparecida Pultrini Bertholo, pela vice diretora Elaine Cristina dos Santos Garbim, e pela coordenadora pedagógica Adriana Cevallos Navarro. O vencedor, que terá o seu desenho estampado na bandeira que vai abrir o desfile da Escola Euclydes Moreira da Silva nas festividades de aniversário do município, foi Lucas Leme Coutinho, que, além do diploma e da medalha, recebeu também, como prêmio, equipamento de informática (um tablet), doado por empresa que patrocinou o concurso.

Além de Lucas Coutinho, o concurso também destacou o trabalho que foi apresentado por Mário Leandro de Melo, cujo desenho vai se transformar em um banner, como marco do centenário da instituição, data que será comemorada em setembro de 2014.

Falando aos presentes, a prefeita Deo Marino destacou a iniciativa como "um exemplo de valorização da história da educação em Bariri, especialmente dos alunos e educadores da Escola Euclydes Moreira da Silva". Ela relembrou, e fez questão de registrar, que seu marido e seus filhos foram alunos da instituição.