11 JUN 2014
Município entrega academia para deficientes

Na manhã desta quarta-fera, a prefeita Deo Marino fez a entrega dos equipamentos da Academia ao Ar Livre para Deficientes, um importante espaço público de inclusão das pessoas com deficiência. Na ocasião também foram empossados os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos dos Deficientes.

Durante seu pronunciamento na solenidade, a prefeita Deo Marino destacou que "é uma emoção muito grande fazer a entrega desses equipamentos, que vão possibilitar aos deficientes que se exercitem, com o acompanhamento de professores especializados, e que tenham, assim, as condições de inclusão social necessárias para que tenham cada vez mais qualidade de vida".

O evento contou com a presença de integrantes da equipe da administração municipal e de representantes de entidades que trabalham na assistência aos deficientes e Bariri. Um grupo de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bariri apresentou coreografia que retrata a sua inclusão através da dança e alunos da mesma entidade experimentaram alguns dos equipamentos.

A Academia ao Ar Livre está instalada no canteiro central da Rua Angiolite Papaterra, no bairro Nova Bariri, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.